Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

BIO SANA’S e IBCC participam do BMT Tandem 2018

BIO SANA’S e IBCC participam do BMT Tandem 2018
BIO SANA’S e IBCC participam do BMT Tandem 2018

O Centro para Pesquisa Internacional em Sangue e Transplante de Medula Óssea (CIBMTR) e a Sociedade Americana Médica de Transplante de Medula Óssea (ASBMT) promovem, anualmente, reuniões combinadas denominadas BMT Tandem Meetings (em tradução livre, Encontros em Tandem sobre Transplante de Sangue e Medula Óssea), que reúnem pesquisadores, médicos, técnicos de laboratório, profissionais de pesquisa clínica, enfermeiros, farmacêuticos, gerenciadores de dados, administradores e profissionais de saúde para compartilhar, discutir e propor soluções para os problemas mais recorrentes no transplante de medula óssea.

Na edição deste ano do BMT Tandem Meeting, que aconteceu entre  20 e 25 de fevereiro em Salt Lake City (Utah, Estados Unidos), a BIO SANA’S e o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) foram representados pela enfermeira e gerenciadora de dados, Bruna Letícia da Silva Santos Geraldo.

O encontro dos gerenciadores de dados de várias partes do mundo, além de ter sido uma oportunidade de alavancar o networking do grupo, ainda proporcionou troca de experiências e conhecimentos entre esses participantes e os coordenadores de pesquisa clínica. Foram abordadas atualizações para o preenchimento de formulários, novidades para melhor organização dos dados e como obter os dados imputados no sistema em formato de gráficos e tabelas.

O encontro de enfermagem e o encontro médico também contaram com a discussão de diversos assuntos relacionados ao transplante de medula óssea,  desde práticas comuns até a utilização de novas terapias como as células Car T e imunoterapias.

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo