Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

Curso de desbridamento de feridas

Curso de desbridamento de feridas
Curso de desbridamento de feridas

O processo fisiológico de cicatrização da pele depende de vários fatores relacionados às condições de saúde do paciente e fatores externos que podem prejudicar e até impedir o processo.

Algumas lesões de pele podem formar tecido desvitalizado no leito da lesão, o que caracteriza um quadro impeditivo para o sucesso de sua cicatrização.

À remoção dos tecidos desvitalizados e necróticos do leito de uma ferida, denominamos desbridamento, um procedimento que objetiva a remoção destes tecidos através de uso de substâncias próprias ou corte  por instrumentais e bisturi.

Os cursos para capacitação desta técnica, preparam os enfermeiros já formados a terem conhecimento e a destreza necessária para não oferecerem  riscos ao paciente durante sua execução.

No curso de Desbridamento de Feridas deste mês, a direção do CEEN em Goiânia,  fez referência à Campanha Outubro Rosa, demonstrando seu apoio total à esta importante conscientização.

O curso foi ministrado pela Enfermeira Lina Monetta, diretora de enfermagem da BIO SANA’S e contou com participação de alunos de vários estados do Norte e Nordeste do país.

Mais um grupo de enfermeiros, agora habilitados a realizar este importante e delicado procedimento.

 

 

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo