Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

Todos Juntos Contra o Câncer

Todos Juntos Contra o Câncer
Todos Juntos Contra o Câncer

Hoje é o encerramento do 4º Congresso Brasileiro Todos Juntos Contra o Câncer, evento que ocorreu no WTC em São Paulo. O evento reuniu líderes, instituições não governamentais, pacientes e público em geral para divulgar o cenário da Oncologia no país e debater iniciativas para a melhoria da prevenção, cuidados e acesso a tratamentos contra o câncer.

Os diretores médicos da BIO SANA’S e titulares da equipe de Hematologia e TMO – Transplante de Medula Óssea do IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, Dr. Roberto Luiz da Silva e Dra. Maria Cristina Martins de Almeida Macedo, palestraram no painel de debates “Avanços e Desafios no Tratamento Clínico do Câncer”, apresentando os principais avanços no TMO.

O evento, além de abordar o aspecto técnico da Oncologia, contemplou também a importância da humanização na relação paciente e médico. Alguns pacientes foram convidados a dar depoimento, marcando momentos emocionantes e muito inspiradores que, certamente, vão motivar e encorajar muitas pessoas que estejam vivenciando essa doença.

Ressaltou-se também a importância do apoio familiar e do envolvimento de toda a equipe médica multidisciplinar no momento do diagnóstico, durante o tratamento e ao longo do período de acompanhamento da doença, estendendo para a atuação do trabalho em equipe de todas as pessoas que, direta ou indiretamente, participam do processo de tratamento daquele paciente.

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo