Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

XXI Congresso da SBTMO – Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (TMO)

XXI Congresso da SBTMO – Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (TMO)
XXI Congresso da SBTMO – Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (TMO)

Os Diretores médicos da equipe de Transplante de Medula Óssea (TMO) da BIO SANA’S e coordenadores do serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), Dr. Roberto Luiz da Silva e Dra. Maria Cristina Martins de Almeida Macedo, as enfermeiras Lina Monetta e Bruna Pedro, o farmacêutico Paulo Roberto Villa e as gerenciadoras de dados Regina Harumi Tanabe e Bruna Letícia da Silva Santos Geraldo representaram a BIO SANA’S no XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (TMO) - SBTMO, que aconteceu em São Paulo no período de 17 a 19 de agosto.

Esse encontro, que reuniu equipes de saúde de vários países, teve como objetivo a atualização de conhecimentos e a troca de experiências sobre Transplante de Medula Óssea (TMO), envolvendo médicos hematologistas, transplantadores, profissionais de histocompatibilidade e equipe multiprofissional.

As enfermeiras da BIO SANA’S Lina Monetta e Bruna Pedro, participaram do Curso de Atualização em GVHD, coordenado pelos professores: Mary Evelyn Flowers, Dr. Afonso Celso Vigorito e Dr. Amin Alousi.

Durante o congresso, aconteceu também o II Encontro de Gerenciadores de Dados em Transplante de Medula Óssea (TMO) do qual participaram as gerenciadoras de dados Regina Harumi Tanabe e Bruna Letícia da Silva Santos Geraldo, enfermeira coordenadora do serviço de onco-hematologia da BIO SANA’S.

O encontro promoveu treinamento sobre o uso e o preenchimento dos formulários do Center for International Blood & Marrow Transplant Research - CIBMTR e de ferramentas de análise de dados, favorecendo o aumento da participação dos centros brasileiros de transplante no projeto do CIBMTR.

 

Da esquerda para a direita:

Foto 1: Enfª Bruna Letícia da Silva Santos Geraldo, Dr. Roberto Luiz da Silva, Enfª Elizete Lourenço de Abreu, Dra. Maria Cristina Martins de Almeida Macedo,  Dra. Flávia Tobaldini Russo, Dra. Larissa Yukari Okada e  Enfª Bruna Pedro.

Foto 2: Enfª Lina Monetta, Dra. Mary Evelyn Flowers e Enfª Bruna Pedro.

Foto 3: gerenciadoras de dados Enfª Bruna Letícia da Silva Santos Geraldo e Regina Harumi Tanabe.

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo