Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

Conheça algumas interações medicamentosas

Conheça algumas interações medicamentosas
Conheça algumas interações medicamentosas

Com o avanço da idade, nosso corpo sofre diversas mudanças e crescem as probabilidades do aparecimento de doenças crônicas. Como consequência disso, observa-se o aumento do consumo de medicamentos pela população idosa.

A Polifarmácia é definida como o consumo regular de múltiplos medicamentos por uma única pessoa. Para reduzir os riscos à saúde e obter a ação adequada dos medicamentos, alguns cuidados são essenciais:

  • Faça uma lista de todos os remédios e deixe em local visível
  • Siga a orientação do profissional de como consumir o medicamento, em alguns casos o alimento ou o que você bebe pode afetar a absorção da medicação
  • A ação do medicamento também pode sofrer alterações, podendo ser mais lenta ou mais rápida quando administrado com o estômago vazio ou cheio de alimentos.

O consumo de dois ou mais medicamentos, pode acontecer de forma independente, sem que um interfira na ação do outro, no entanto, em alguns casos, pode ocorrer interação entre eles, havendo diminuição ou aumento do efeito terapêutico.

No post de hoje, nosso Farmacêutico Júlio César selecionou alguns exemplos de interações medicamentosas que trazem efeitos colaterais:

 

 

 

 

 

 

Referência

Drugs Interaction Checker.

Disponível em: 

https://www.drugs.com/drug_interactions.html

 

Texto elaborado por Júlio César, farmacêutico da equipe BIO SANA’S de hematologia e transplante de medula óssea.

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo