Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

Acompanhe o depoimento do paciente Adriano

Acompanhe o depoimento do paciente Adriano
Acompanhe o depoimento do paciente Adriano

Sou Adriano Araújo, e embora a estatística sempre dizia aos meus pais que eu viveria no máximo até os 16 anos, devido a Anemia Falciforme, hoje tenho 40 anos, sou casado e tenho quatro filhos. Fui diagnosticado aos 3, 4 anos de idade. Até hoje me lembro de uma crise que tive aos 6 anos, onde eu sentia muita dor na barriga (causada pela Falciforme) e precisei internar.

Desde então as internações foram constantes. Nessa idade eu já precisava receber transfusão sanguínea. Ao longo desses anos foram tantas transfusões que não sei dizer nem a quantidade. Na infância, adolescência e até fase adulta, foram centenas de internações.

Na escola eu sentia muito cansaço, desânimo e era visto pelos professores como preguiçoso. Devido as crises e internações, eu acabava faltando muito também, o que dificultava ainda mais o meu aprendizado. Participar de atividades físicas ou algumas brincadeiras que envolviam esforço, não conseguia por conta desse excesso de cansaço. Uma vez, eu participava de um programa de atividades da prefeitura, e as professoras achavam que eu tinha hepatite, devido a icterícia nos olhos e rosto, chegaram a me levar no posto de saúde e uma médica que me atendeu informou que era hepatite e me medicou com medicação pra hepatite, e sulfato ferroso.

A falta de conhecimento pode causar diagnósticos errados e consequentemente medicações que podem piorar o quadro. Ter uma sociedade consciente e profissionais bem instruídos, podem salvar nossas vidas. Já perdi amigos, conhecidos, por falta de um tratamento digno e consciente. Também já vivi muitas situações de preconceito, julgamento, sem a conscientização do próximo ou profissional na área de saúde em relação a doença.

Teve uma situação, onde eu estava com muita dor no peito, e fui chamado de viciado por um médico no hospital em que eu já me tratava há muito tempo. Ele me deu alta, mesmo com dor e pedido um RX do pulmão. Na manhã seguinte fui para outro hospital, e fui diagnosticado com pneumonia, internado direto na UTI. Isso poderia ter custado a minha vida.

Sou paciente antigo do Dr. Roberto (na época do hospital SEPACO eu tinha por volta de 20 anos) e fui cuidado pela equipe dele até os 26. Após isso perdi o contato e o atendimento com ele, nesse período fui paciente de outros hematologistas, mas queria muito reencontra-lo, foi então que o reencontrei na BIO SANA'S, e desde então, há 12 anos sigo com o Dr. e a equipe, que por inúmeras vezes cuidaram e cuidam de mim nos momentos mais difíceis, não apenas cuidando da minha doença, mas também do meu bem estar e qualidade de vida.

Ter anemia Falciforme não é nada fácil, por várias vezes minha vida esteve por um fio, mas sigo nessa luta pois sei que tenho muito a viver.

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo