Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

Resultados Equipe TMO DASA H9J

Resultados Equipe TMO DASA H9J
Resultados Equipe TMO DASA H9J

Nossa equipe de TMO fecha o ano de 2021 superando as expectativas. Em março de 2021 assumimos a responsabilidade técnica do TMO e residência médica do H9J e durante este período, tivemos uma dedicação ímpar com os objetivos de aumentar os números de transplantes e unir as equipes, assim como garantir a qualidade e a parte educacional. Podemos resumir estes 9 meses com os seguintes resultados:

  1. Batemos o Record no número de transplantes realizados desde o início do programa no H9J, a despeito das dificuldades com a pandemia pelo SARS COV 2.  
  2. Introduzimos o Hospital 9 de Julho no CIBMTR (Center for International Blood and Marrow Transplant Research) tornando o H9J um centro de transplante com visibilidade internacional.
  3. Implantamos novos indicadores de qualidade nos programas de TMO adulto e infantil que permitissem melhor evidenciar os resultados do serviço e garantir uma fina avaliação de qualidade.
  4. Criamos um sistema de comunicação entre equipes transplantadoras e equipe muldisciplinar e multiprofissional proporcionando maior interação e alinhamento de informações entre os Times.
  5. Obtivemos  a aprovação da JCI (Joint commission International ) com distinção dos membros avaliadores, devido à implantação dos novos indicadores de qualidade, sendo sugerido a apresentação destes indicadores para SBTMO como forma de unificação dos centros transplantadores do Brasil.
  6. Alteramos o programa de residência médica conseguindo uma parceria com Hosp. Brigadeiro, Santa casa de São Paulo e USP com a motivação dos alunos que receberam aulas de um corpo de preceptores qualificados e engajados com a formação destes profissionais.
  7. Criamos o primeiro Simpósio de Residência Médica do H9J.
  8. Viabilizamos o Tumor Board da oncohematologia/TMO com a participação de profissionais da rede destacando o Time Hospital Santa Paula e presença de profissionais internacionais como Dra. Carole Soussain do Institut Curie, Dr.  Arnaldo Jaccard e Olivier Hermine.

 

Estes feitos somente foram possíveis graças ao engajamento da equipe multidisciplinar e o árduo trabalho de nossa equipe de TMO / hematologia, que vestiram a camisa do Hospital Dasa 9 de Julho, dos nossos gestores Dr. Giovanni Targa e Dr. Carlos Dzik.  Parabéns a todos e feliz 2022 com novos desafios e novos caminhos.    

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo