Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

Dicas para se proteger do coronavírus ao chegar à sua casa

Dicas para se proteger do coronavírus ao chegar à sua casa
Dicas para se proteger do coronavírus ao chegar à sua casa

O coronavírus deve ser controlado com medidas preventivas. Ao chegar à sua casa, você deve tomar alguns cuidados importantes.

1- Tirar os sapatos

Os sapatos podem carregar o vírus como se fossem um meio de transporte. Providencie um espaço próximo à porta para deixar os seus sapatos. Você NÃO deve entrar em casa com os sapatos que veio da rua! Eles devem ser higienizados com solução de hipoclorito, ou álcool a 70%, antes de guardá-los com os outros.

2- Limpar a sua bolsa

Bolsa, carteira, chaves, celular e sacolas do mercado podem encostar em várias coisas e também ser um meio de transporte para o vírus. Escolha um local próximo à porta (pode ser uma caixa, uma mesa ou uma prateleira) para colocar todos os itens que vieram da rua e higienizá-los antes de guardar.

3- Tirar as roupas e tomar um banho

Tire as suas roupas e tome um banho. Caso não seja possível tomar banho, lave bem as áreas expostas, como mãos, antebraços e rosto, e coloque as roupas no cesto para serem lavadas com sabão, como de costume.

Obs: evite tocar em móveis e objetos da casa antes de higienizar as mãos.

4- Limpar tudo o que tocar

Limpe a maçaneta da porta e outros locais que tocou antes da higienização das mãos.

Lembre-se: a higienização correta é a melhor forma de reduzir a chance de se infectar e/ou transmitir doenças a outras pessoas.

 

Autora: Miriam Nascimento ( Enfermeira equipe BioSana's)

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo