Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

COMUNICADO: CORONA VÍRUS E PACIENTES TRANSPLANTADOS E TRATADOS COM QUIMIOTERPIA

COMUNICADO: CORONA VÍRUS E PACIENTES TRANSPLANTADOS E TRATADOS COM QUIMIOTERPIA
COMUNICADO: CORONA VÍRUS E PACIENTES TRANSPLANTADOS E TRATADOS COM QUIMIOTERPIA

Caros Pacientes e familiares

Todos sabem da chegada de uma nova infecção viral chamada COVID-19 aqui no Brasil. Conforme últimas atualizações das sociedades especialistas a equipe médica da BIOSANA’S reforça a seus pacientes medidas para evitar a infecção:

  • Fique longe de pessoas que estão gripadas, resfriadas e com tosse. Evite amigos e familiares doentes e com estes sintomas.
  •  Lave as mãos com frequência por no mínimo 20 segundos. A lavagem das mãos é preferível, mas quando não for possível, use álcool gel ou álcool 70%.
  • Se você acredita que teve contato com pessoa conhecida por ter COVID-19, ou está doente, notifique sua equipe médica antes de visitar o hospital ou clínica e use uma máscara na chegada.
  •  Tente não tocar seu rosto, especialmente seus olhos, nariz e boca.
  • Fique em casa o máximo possível. Se você precisar sair, evite multidões e tente ficar a 2 metros de distância de outras pessoas. Evite viajar para fora do país e realizar viagens que necessitem voos aéreos.
  • Certifique-se de ter seus remédios habituais e para emergências (prescritos pelo seu médico) em casa, garantindo que os terá à sua disposição quando necessário.
  • Na medida do possível, evite tocar em superfícies de muito contato em locais públicos - botões do elevador, maçanetas, corrimãos, etc. (mas se tocar passe em seguida álcool gel) Use um lenço de papel ou seu antebraço para cobrir sua boca e nariz. Se você precisar tocar em algo, lave as mãos imediatamente. - Limpe e desinfete sua casa para remover germes de superfícies frequentemente tocadas (mesas, maçanetas, interruptores de luz, mesas, banheiros, torneiras, pias e telefones celulares).
  • Observe os sintomas do COVID-19, incluindo febre, tosse e falta de ar. Se você sentir que está desenvolvendo sintomas precoces, ligue para a equipe de transplantes. Dirija-se ao hospital caso apresente sinais graves de doença, incluindo dificuldade em respirar, dor ou pressão no peito, lábios ou rosto azulados, confusão ou falta de resposta.
  • Evitar ambientes fechados e principalmente aglomerações.
  • Parentes e pessoas próximas de paciente em tratamento de câncer ou transplantado de medula óssea, devem evitar contatos com os mesmos.
  • Ventilação, janelas abertas e o Sol ajudam que o vírus morram mais rapidamente


O COVID-19 é apenas um dos muitos desafios que você enfrentou como receptor de transplante ou tratamento com quimioterapia. Sua equipe médica está preparada e disponível para ajudá-lo. As informações sobre o vírus estão mudando constantemente. Forneceremos informações atualizadas, conforme necessário, para ajudar você e sua família a se manterem saudáveis?? durante toda a pandemia.

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo