Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

Tratamento Avançado de Lesões da Pele e Estomias

Tratamento Avançado de Lesões da Pele e Estomias
Tratamento Avançado de Lesões da Pele e Estomias

Uma lesão de pele pode ser desde uma pequena escoriação a uma ferida profunda. A lesão pode ser decorrente de uma agressão física gerada por trauma, por microorganismos, por contato ou alergia a diferentes substâncias. Além disso, lesões de pele podem também ser decorrentes de doenças de pele (dermatite de contato, eczema, psoríase, queratose, furunculose, tinea etc.).
.
O tratamento avançado de lesões da pele deve, necessariamente, ser prestado por profissional habilitado, para que este possa realizar uma avaliação adequada da pele e da lesão. A partir dessa avaliação, os cuidados locais podem ser orientados ao paciente, bem como os cuidados com hábitos rotineiros que devem ser corrigidos para propiciar a cicatrização da lesão.
.
Estomia intestinal ou urinária, refere-se à abertura cirúrgica realizada para construção de um novo trajeto localizado no abdômen para saída de fezes ou urina. As estomias mais comuns são decorrentes de câncer, má formação congênita ou traumatismos.
.
A Coordenação de Enfermagem da BIO SANA’S, em conjunto com a equipe médica do paciente, analisa e determina os procedimentos que serão seguidos em cada caso, utilizando os mais modernos recursos materiais e tecnológicos para o tratamento avançado de lesões da pele e estomias.

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo