Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

Equipe médica da BIO SANA’S participa do Hemo 2019 (Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia)

Equipe médica da BIO SANA’S participa do Hemo 2019 (Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia)
Equipe médica da BIO SANA’S participa do Hemo 2019 (Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia)

O evento contou com a participação de 5000 profissionais entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros. Durante o evento houve uma sessão conjunta entre ABHH (Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia) e o EHA (The European Hematology Association) proporcionando maior trocas de conhecimento e experiências.

Durante o Hemo 2019 foi também realizado um importante fórum de acesso a medicamentos.
 

O evento proporcionou a prova de título de especialização, onde os médicos da equipe BIO SANA’S de transplante de medula óssea, do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) e Hospital São Camilo, Dra. Manuela Sampaio, Dra. Larissa Okada, Dra. Maricy Viol, Dra Jamilla Neves Cavalcante e Dra Flavia Tobaldine, foram todas aprovadas.

Temas importantes como Anemia Falciforme foram discutidos com a presença do Dr. Abdulan Kutlan, que apresentou novas drogas no contexto de redução de crises vaso oclusivas e falou sobre a importância do transplante de medula óssea para estes pacientes antes de eles adquirirem sequelas.
 

A Terapia celular também foi amplamente discutida com ênfase dada pelo Dr. Bruce Levine que mostrou resultados clínicos com o uso de CAR T cells em Linfoma e Mieloma Múltiplo.

O tema mieloma múltiplo foi amplamente discutido assim com a experiencias de médicos internacionais no manuseio de novas drogas para seu tratamento.
 
O Congresso de Hematologia deste ano criou espaço para acadêmicos de medicina que participam de ligas de hematologia, favorecendo o desenvolvimento e aprendizado de interessados na especialidade.
 

Segundo Dr. Roberto Luiz da Silva, diretor médico da BIO SANA’S e coordenador de equipe de Hematologia e Transplante de Medula Óssea do IBCC Oncologia, Hospital São Camilo Ipiranga e Pompeia o Congresso Brasileiro de Hematologia é de grande importância na atualização dos hematologistas e de toda Equipe Multidisciplinar dos Centros Brasileiros que atuam nesta

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo