Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

Doador de medula óssea. Eu posso ser?

Doador de medula óssea. Eu posso ser?
Doador de medula óssea. Eu posso ser?

Para se cadastrar no banco de doadores de medula óssea você deve ter entre 18 e 35 anos de idade e estar em bom estado geral de saúde. O cadastro é feito em hemocentros de grandes hospitais.

Basta você comparecer e manifestar o seu desejo, neste momento será feito um cadastro com seus dados pessoais e uma amostra de sangue será colhida. Seus dados e o resultado do seu exame genético irão para um sofisticado sistema informatizado que cruza os dados de compatibilidade entre doadores e pacientes que precisam de transplante em todo o mundo.

Se em algum momento for detectado que você é compatível com algum paciente que esteja necessitando de doação de medula, uma equipe especializada irá entrar em contato com você por telefone.

Hoje no Brasil existem mais de 4 milhões de doadores cadastrados, entretanto grande parte destas pessoas estão com seus dados cadastrais desatualizados na plataforma do REREME, isso leva à triste realidade de pessoas que são compatíveis não serem localizadas para fazer a doação. Cada doador cadastrado gera custos ao sistema público de saúde, os gastos são relacionados a exames de compatibilidade e recursos para manter servidores de grande banco de dados operante, mediante a isso a população deve estar conscientizada de que a atualização cadastral é tão importante quanto os novos cadastros.

Para realizar a atualização dos dados ou encontrar o hemocentro mais próximo para realizar o seu cadastro, basta ir ao site http://redome.inca.gov.br/doador/.

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo