Logo Biosana's Serviços de Saúde

Telefone Biosana's Serviços de Saúde
(11) 5904 1199
BLOG

Papel dos profissionais de higienização e limpeza no tratamento dos pacientes com Leucemia

Papel dos profissionais de higienização e limpeza no tratamento dos pacientes com Leucemia
Papel dos profissionais de higienização e limpeza no tratamento dos pacientes com Leucemia

Higienização e Limpeza

Os pacientes com Leucemias normalmente possuem necessidade de acompanhamento hospitalar ou em uma clínica / consultório. Para que estes pacientes possam transitar com segurança nestes locais ou serem atendidos ou medicados, há necessidade de haver um preparo especial em relação a higiene e limpeza; garantindo que estes pacientes não tenham nenhum tipo de contaminação que prejudique sua saúde e tratamento. É de extrema importância que os profissionais envolvidos nessa importante atividade, sejam orientados e reciclados periodicamente para que tenham a real dimensão da importância de suas tarefas.

Indagamos às responsáveis pela Higienização e Limpeza da clínica BIO SANA´S, o que pensam sobre a importância de sua atividade e trazemos aqui seus depoimentos.

Segundo MOEMA ANA GOMES DA SILVA: “Há 5 anos conheci o trabalho de higienização através da clínica BIO SANA´S para com tratamentos de pacientes oncológicos, com leucemias e tratados com transplante de medula óssea; descobri o quanto essencial é manter todos os locais da clínica sanitizados para que os pacientes se sintam em lugar seguro e confortáveis durante o tratamento. Sei da importância e responsabilidade do meu trabalho e gosto sempre de finalizar com um cafezinho fresquinho!”

A profissional SOCORRO MARIA DE LIMA SANTOS complementa: “sobre meu trabalho junto a higienização da clínica sei que este trabalho é de fundamental importância para toda equipe e pacientes promovendo bem estar e conforto de ambos. O ambiente fica livre de bactérias, fungos e vírus não permitindo que eles se infectem e assim ajudando na recuperação dos pacientes. Fico muito feliz em fazer parte desta Jornada e dar também a minha contribuição para saúde de todos!''

Todo serviço que trata de pacientes imunossuprimidos graves deve zelar por sua higienização e limpeza e não basta parecer limpo, há necessidade que se garanta uma higienização adequada, segura e eficaz.

 

Texto elaborado por: Moema Ana Gomes da Silva e Socorro Maria de Lima Santos, profissionais responsáveis pelo serviço de higienização e Limpeza da Equipe da BIO SANA’S de Hematologia / Transplante de Medula Óssea e Enfermagem Dermatológica.

Posts por categorias
Posts mais Lidos
Voltar ao Topo