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Bons alimentos para o café da manhã

Bons alimentos para o café da manhã
Bons alimentos para o café da manhã

Comer bem pela manhã é muito importante, porque após horas de repouso do corpo e da mente é fundamental iniciar o dia com energia e disposição.

As chances das próximas refeições serem inadequadas, devido à fome ocasionada pela alimentação insuficiente, é maior, circunstância que pode interferir no peso corporal.

Confira alguns dos alimentos ideais para seu café da manhã, tanto no fornecimento de energia para as tarefas para o dia, quanto na manutenção do peso.

  • Café preto: ajuda a fortalecer a imunidade, melhora o humor e faz bem para a memória
  • Pães: ótima matriz energética - prefira os integrais ou os lights
  • Frios: possuem proteínas, mas devido ao teor de sal seu uso deve ser limitado a, no máximo, três vezes por semana - são recomendáveis os queijos tipo minas, cottage e ricota, bem como presunto e peito de peru
  • Cereais: contêm ácidos graxos, fibras, nutrientes e vitaminas - melhores ainda se consumidos juntamente a frutas
  • Leite e derivados: seu cálcio é fundamental para o bom desenvolvimento ósseo de crianças e adolescentes, além de prevenir a osteoporose em adultos e idosos
  • Frutas (integralmente, em forma de sucos ou vitaminas): indispensáveis devido ao alto índice de vitaminas e minerais
  • Ovos: possuem inúmeros nutrientes importantes ao corpo humano, além de serem ricos em proteínas - consuma-os cozidos, evitando as frituras
  • Chás: boa alternativa para aumentar o consumo de líquidos
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